Sites Grátis no Comunidades.net
ONLINE
1




JUSTIN BIEBER
JUSTIN BIEBER

Justin Drew Bieber nasceu em 1º de março de 1994 no St Joseph's Hospital em London, província canadense de Ontário e três meses depois se mudou para Stratford, também em Ontário. É filho de Patricia "Pattie" Mallette e de Jeremy Jack Bieber. Pattie tinha 17 anos quando ficou grávida. Bieber foi criado por Mallette com a ajuda de sua mãe e o padrasto, Diana e Bruce Dale. Seus pais nunca se casaram, mas mantiveram uma estreita amizade e objetivos comuns em relação à vida pessoal e profissional de seu filho. Jeremy se casou com Erin Wagner anos depois, e Justin ganhou dois meio-irmãos, Jazmyn e Jaxon BieberBieber sempre manteve contato com o pai, visitando-o em uma construção civil que ele trabalhava em Winnipeg.

Aos dois anos de idade, Pattie começou a notar que o filho gostava de bater em potes, panelas, mesas, cadeiras e até no sofá da sala. Justin começou na igreja o aprendizado formal de bateria, onde ele podia usar o instrumento livremente. Bieber começou a vida escolar no Downie Public School, e depois estudou na Avon Public School. Quando completou três anos, em menos de um ano já tinha aprendido a tocar bateria, passando depois para o violão, instrumento que com seis anos de idade já era dominado por Bieber. Embora tivesse orgulho e apoiasse o talento do filho, os valores cristãos de Pattie a deixavam confusa em relação ao que podia acontecer com o garoto se ele seguisse o meio artístico. Ela já tinha ouvido várias histórias de jovens artistas que arruinaram a carreira devido aos vícios e tentações. Ela preferia que Justin mantivesse o seu talento na igreja.

Em 2006, Justin completou doze anos e decidiu entrar no concurso de talentos locais de Stratford, o Stratford Idol. Apesar da desvantagem que tinha, Justin conseguiu alcançar a segunda posição no concurso. No final de 2007, ele e sua mãe resolveram postar alguns vídeos de suas apresentações no YouTube, para que familiares e amigos que moravam longe pudessem assistir as suas apresentações. Seus familiares aprovaram-nas e começaram a passar os links para os amigos, que também encaminharam para outros amigos. Com o passar do tempo, Pattie ficou preocupada após perceber que pessoas desconhecidas estavam vendo o seu filho, mas Justin conseguiu convencê-la de que o YouTube era inofensivo e decidiram postar mais vídeos de Bieber cantando músicas de cantores como Ne-Yo, Justin Timberlake, Chris Brown, Stevie Wonder, Michael Jackson e da banda Boyz II Men. Com o passar do tempo, o número de pessoas que acessavam as suas últimas apresentações passaram de centenas de milhares.

Descobrimento

Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def Recordings, acidentalmente assistiu um dos vídeos de Justin em 2007Braun usou a internet para fazer buscas até encontrar fotos de Bieber cantando em frente ao Avon Theater. A partir daí ele começou uma busca pela cidade de StratfordScott entrou em contato com o Avon Theater, a escola em que Justin estudava até conseguir encontrar uma tia do cantor que repassou as informações de contato para Pattie. Após uma longa conversa, Pattie e Justin embarcaram em um avião com destino a Atlanta. Bieber então assinou um contrato com Braun e voltou para Stratford para arrumar as malas e se mudar temporariamente para Atlanta.

Uma semana depois, Scooter conversou com o cantor de R&B Usher, que aceitou que Bieber cantasse para ele. Bieber logo assinou com a RBMGJustin Timberlake também estava interessado em Justin, mas ele eventualmente assinou com Usher. Em seguida, Usher procurou uma gravadora para Justin a partir de Chris Hicks, que ajudou a projetar uma audição com L.A. Reid, presidente da Island Def Jam Music Group. Braun então se tornou o empresário do cantor. Em julho de 2008, Usher convocou uma coletiva de imprensa em Los Angeles para anunciar o contrato de Justin com a Island Def Jam. Durante a coletiva, Usher disse:

"Desde o momento em que conheci Justin Bieber, percebi que ele estava prestes a ser bem-sucedido. Ele tinha uma essência de estrela que só se conhece uma vez na vida. O que vocês estão vendo agora é o começo de um grande futuro."

O primeiro single do cantor, "One Time", foi lançado nas rádios enquanto Bieber ainda estava gravando seu álbum de estreia. A canção alcançou o número #12 no Canadian Hot 100 durante sua primeira semana de lançamento em julho de 2009, e mais tarde alcançou a posição #17 no Billboard Hot 100. Durante o outono de 2009, o single começou a ter sucesso internacional. A canção foi certificada como Platina no Canadá e Estados Unidos e como Ouro na Austrália e Nova Zelândia.

Fonte: Wikipedia